O que te motiva a viajar com as crianças?

O tema viajar é sempre o começo de uma longa conversa entre amigos. Tenho muitas respostas para essa pergunta e sempre converso com outros pais sobre a última viagem que fizeram. E um ponto que percebo estar presente nos relatos de cada saga são os momentos únicos vivenciados pelas crianças e seus pais. Situações, que com a rotina do dia a dia, passam desapercebidas.

Quando passamos mais tempo com nossos filhos podemos perceber a maneira que eles veem o mundo. A forma de agir deles diante de situações novas. E notar com eles estão crescendo e o tempo passando rápido de mais. Para mim, viajar é uma forma maravilhosa de estreitar e reforçar os laços familiares. Além de poder vivenciar junto com meus filhos experiências novas. Recordações para o resto da vida!

Primeiro contato com o mar!
Primeiro contato da nossa pequena com o mar!

O mais bacana de tudo é voltar a ter uma visão simples do mundo. Quando viajamos com criança, pequenas coisas, como uma fonte de água, podem ser a diversão para uma manhã inteira. Sair com filhos é trabalhoso sim, mas também é uma experiência única e pode ser uma grande e agradável surpresa.

Opinião de quem viaja

Carol
Família do blog 2 Na Bagagem

“Não seja uma dessas pessoas que lá na frente desejou ter feito algo especial e único com os seus filhos quando você poderia ter feito. Eles estão crescendo e esse tempo não voltará. Não é algo que lá na frente você poderá escolher fazer. Não da mesma forma.

Viajar com seus filhos é algo que você tem que fazer agora, começar agora! Comece planejando, pensando, imaginando, olhando mapas e fotos. E faça!
Daqui uns anos vocês terão histórias para contar e rir em pleno almoço de domingo, ou ainda quando estiver com saudade deles puxará da sua memória o quanto viveram juntos momentos únicos.”

Carol – Blog 2 Na Bagagem

 No Blog ela trás sua opinião sobre Por que vale a pena viajar com crianças.

Aline
Família do blog Carregando Malinhas

“Todas as pessoas aprendem melhor através de experiências. Em uma viagem, são infinitas as coisas que seu filho pode aprender e assimilar para toda a vida. É o tipo de aprendizado que nenhuma sala de aula pode proporcionar!”

Aline – Blog Carregando Malinhas.

Ela listou 13 motivos para inspirar famílias a viajarem.

Maracy
Família do blog Pequenos pelo Mundo

“Pra mim cada viagem é uma experiência única. São memórias que ficarão guardadas pro resto da vida: cada descoberta dos nossos filhos, cada momento de brincadeira, cada minuto que passamos juntos. Percebo o quanto eles aprendem, desde a preparação pra viagem, como depois, recordando através de fotos e vídeos.”

Maracy – Blog Pequenos pelo Mundo

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Família do blog Viajante em Tempo Integral

“Viajar com criança é um momento único para curtir a família toda. É um tempo que estamos juntos a todo momento. Durante a viagem temos a possibilidade de experimentar várias coisas pela primeira vez e todos estão juntos. Isso cria uma cumplicidade, fortalece os laços e faz com que todos membros da família cresçam. Todos aprendem e evoluem juntos.”

Érica França – Blog Viajante em Tempo Integral

E você? O que te inspira a viajar com seus filhos?

Compartilhe com a gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.