Parquinho feito com material reciclável

Fico tão feliz em saber que não sou a única mãe que gosta de brincar e se divertir com os filhos. Minha amiga Vanessa da comunidade Curtindo a Maternidade fez um verdadeiro parque de diversão na sua casa. O mais bacana foi que ela reciclou materiais que tinha em casa. Simples, barato e super legal. A pequena Isabela amou.

Veja abaixo o relato de Vanessa sobre o que uso e como fez.

Quem não tem vontade de fazer um parquinho especial para seu filho? Mas com essa crise fica difícil? E por que não utilizar o material que você tem em casa? Sempre fui de guardar muita tralha em casa e sempre soube que um dia teria uma finalidade e foi aí que a ideia brotou.

Criança brincando
Parquinho de Isabela feito pela mamãe com muito carinho.

Sabe aquele espaço morto que as vezes temos em casa, aquele apagado que não tem utilidade. Que tal alegrarmos um pouquinho a casa e prepararmos algo especial para as crianças, onde elas possam brincar, assim como seus pais brincavam antigamente!!!

IMG_6657
Entrada do parquinho com fitas de cetim.

Gostamos muito de passear e achar lugares bons na cidade para nos divertir, sim eu me divirto junto da minha filha, mais estamos em época de chuva e áreas cobertas já ficam mais complicados de se achar, então resolvi fazer uma área divertida e sem gastar muito dinheiro para brincarmos em casa. As paredes estavam precisando de uma pintura então usei colares havaianos para enfeitar. Sempre gostei dos trabalhos manuais então tenho muita fita de cetim em casa e tive a ideia de fazer uma entrada para o parquinho tornando tudo mais real ainda. Com as fitas fiz uma cortina, fizemos também um fogão de caixa de papelão e minha filha ajudou em todas as etapas.

IMG_6655
Isabela ajudando a fazer o túnel com bambolês.

O resultado ficou ótimo, comprei uma dúzia de bambolê e fixei alguns, na parede para fazer um túnel, embaixo forrei o chão com folhas de EVA para não ralar o joelhinho quando passar. Também fizemos uma mesinha de pneu, coloquei um tampão que tinha em casa, o porta lápis foi feito de lata de leite ninho e fixado na parede. As plaquinhas e mural foram feitos com pedaço de papelão, coberto com retalhos de tecido e muito amor envolvido. Acho que esse é o ingrediente principal. Arrumei tudo com muito carinho e ver a carinha dela quando viu tudo arrumado nossa, recompensou cada minuto de dedicação…

Mesa feita com pneus cobertos com TNT.
Mesa feita com pneus cobertos com TNT.

Hoje, passamos horas brincando no parquinho e ela ama. Sempre que tenho uma ideia nova o parquinho recebe inovações.

Isabela e as primas se divertindo no parquinho.
Isabela e as primas se divertindo no parquinho.

Há, essa semana fizemos a inauguração do parquinho, chamamos as priminhas e a titia e foi a maior festa!!!

IMG_6650

Vanessa Marinho é mãe de Isabela e idealizadora da comunidade Curtindo a Maternidade.

 Gostou da ideia?

Compartilhe e incentive outras mães e se divertirem com seus filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.