Transformar a pintura de mãos e pés

 

Brincar com tinta é uma das paixões das crianças. Melissa e seus filhos Nicolas (4 anos) e Thomas (2 anos) indicam a pintura de mãos e pés para começar uma atividade para muitas horas: transformar as impressões em outros desenhos.

“Um dia comecei a pintar as mãos e os pés dos meninos e eles adoraram. Aí vimos a possibilidade de criar outros desenho a partir do formato da imagem que ficava no papel. E agora a gente sempre faz isso. Eles já olham algumas figuras e dizem o que dá para fazer. Trabalhamos muito a criatividade, o lúdico e questões sensoriais e motoras. Eles morrem de rir quando passo o pincel nos pés e mãos deles e aí temos boas gargalhadas. Além de ser uma atividade que podemos explorar a aprendizagem, a psicomotricidade entre outras áreas.

É claro que tem uma bagunça porque usamos tinta. E suja! Minha dica é que você faça a atividade num dia tranquilo, no qual esteja disposta a não se irritar com a sujeira. Nós temos em casa umas roupas de pintura, aquelas mais velhas, e muitas vezes eles pintam sem camisa. E terminam com o corpo todo pintado.

E no final, ainda trabalhamos a questão da limpeza porque eles ajudam nessa parte também.”

Melissa, Nicolas e Thomas

Veja as artes desse trio.

E você? O que faz para se divertir com seus filhos?

Compartilhe com a gente e participe da coluna Brincadeira Pais & Filhos. Mande um e-mail para malu@sosmaes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.